UMAPAZ | Programa Carta da Terra em Ação

Fórum da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos, promovido pela UMAPAZ, para compartilhar ideias, opiniões e iniciativas.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

UMAPAZ | Programa Carta da Terra em Ação » Dialogando com os temas » Trabalhos de Conclusão - turma 11 » Projeto: Orgânicos na área » Breve síntese do que conversamos até agora

Breve síntese do que conversamos até agora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Breve síntese do que conversamos até agora em Ter Ago 12, 2014 9:18 pm

Oi pessoal, vou colocar aqui parte da conversa que tivemos por email e acrescentar algumas informações que pesquisei depois da nossa reunião.

* O projeto surgiu por iniciativa da Denise e teve grande adesão de outros participantes do Carta;
* A princípio, nosso mapeamento de iniciativas orgânicas ficará hospedado no site  maps.mootiro.org (se mudar, troco depois);
* Objetivo Geral do Projeto: Mapear os pontos de venda de hortifruti orgânicos em São Paulo (talvez precisemos alterar para acolher a ideia de geração de credibilidade por meio da participação. O que acham?)

Fiz uma busca rápida sobre aquela história de auditoria participativa e descobri (primeiro, que inventamos esse nome! Very Happy) e também que existem, pelo Ministério da Agricultura, três regularizações oficiais (os links levam a cartilhas explicativas):
Certificação por Auditoria;
Sistemas Participativos de Garantia;
Controle Social na Venda Direita ao Consumidor de Produtos Orgânicos

Nesta última não há certificação, mas existe a figura de uma Organização de Controle Social (OCS) na qual podemos nos INSPIRAR (já que este é apenas para venda direta).

É isso aí, tópico criado! Agora depende de nós alimentá-lo e caminhar com o Projeto.
Bjs e até quinta

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/cartadaterraemacao
Olá pessoal, boa tarde!

Fiz um contato com o pessoal do Mootiro para ver se conseguimos resolver alguns problemas. Sei que essa plataforma é a mais simples, amigável e mais facil de editar, mas o problema mora justamente aí. É tão fácil de editar que qualquer pessoa vai lá e pode editar tudo. eu mesma acabei de editar o nome do projeto com a minha outra conta (já que perdi o acesso com a conta que usei para criar o projeto). Ou seja, qualquer um muda tudo: o projeto, insere e apaga itens do mapa, muda endereços, telefones e pode até a apagar o projeto todo. Mandei um e-mail para eles para saber se existe alguma possibilidade de definir administradores e moderadores. Vamos ver.

Outra coisa: o projeto esta disponível na plataforma para colocarmos a mão na massa, ou seja, para inserirmos os locais que conhecemos. Se pretendemos divulgar esse mapa, imprimi-lo, certificar qualidade e sugerir politicas públicas, o primeiro passo é inserirmos os locais no mapa. isso é fundamental. Então, sugiro que cada um do grupo comece a inserir as iniciativas que conhece. Vamos deixar esse mapa cheio de pontinhos coloridos!

Beijos, abraços e até amanhã!

Denise Scótolo
Plural - empreitadas sociambientais

Ver perfil do usuário
Oi Denise,
E qual o site novo do mapa?
Nesse link http://www.mapascoletivos.com.br/maps/53e8d796211dd74f422e3aa8
Abre uma pagina em branco Sad
Beijoss
Carol

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum