UMAPAZ | Programa Carta da Terra em Ação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
UMAPAZ | Programa Carta da Terra em Ação

Fórum da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos, promovido pela UMAPAZ, para compartilhar ideias, opiniões e iniciativas.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto Rede Brasil - Transição para a Economia Verde

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

José Chagas e Gilda


Convidado

Objetivo Geral
Através de redes colaborativas, fazer do consumo diário das pessoas um ato consciente para a sustentabilidade local.
Contribuir para o desenvolvimento de novos modelos de tecnologias sociais.

Objetivos Específicos
Estimular a participação das pessoas em suas comunidades.
Educar para a produção e o consumo consciente e sustentável.
Estimular o apoio das pessoas às iniciativas das instituições públicas em seus bairros e regiões.
Estimular a valorização do comércio local.
Estimular a expansão do Terceiro Setor.

Motivação
Em 2011, o relatório do PNUMA, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, demonstrou que a transição para uma economia verde se torna possível se forem investidos 2% (dois por cento) do PIB global, por ano, em setores chave, como, agricultura, edificações, gestão de resíduos, entre outros.
Seguindo as orientações do relatório do PNUMA, trouxemos esta análise para os bairros e comunidades.
Ao investirmos parte do preço dos produtos e serviços consumidos diariamente pelas pessoas, no Terceiro Setor, estaremos desenvolvendo um modelo para o início da transição rumo a uma economia local de baixo carbono, eficiência de recursos, chegando a sustentabilidade que tanto buscamos.

A Quem se Destina este Projeto
As pessoas interessadas em desenvolver ações transformadoras na sociedade.
Às Instituições dos Três Setores da sociedade.

Elisa Yara Adda



Sua ideia é muito legal José.

Tenho um outro projeto para o TCC, mas talvez dê certo esta ideia em um outro contexto no meu bairro. Depois conversamos.

Denise Scótolo



Olá José!

Gosto muito do seu projeto, como já te disse.
Estou com aquele projeto que você já conhece e várias outras atividades do mestrado e do curso do Senac, estando com minha agenda bastante comprometida, mas me coloco à disposição caso precise de minha ajuda.
Acho seu projeto extremamente importante para valorizar a economia e o desenvolvimento local.
vá fundo!!!

Abraços,
Denise

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos